Revista elege Steve Jobs como "a pessoa mais poderosa do mundo da tecnologia"

 

Ranking da publicação T3 também incluiu Eric Schmidt, do Google, Steve Ballmer, da Microsoft, e Mark Zuckerberg, do Facebook.



O CEO da Apple Steve Jobs foi o nome indicado como "a pessoa mais poderoso no mundo da tecnologia", em uma pesquisa anual feita pela revista T3. De acordo com o ranking, Jobs “incorpora a Apple, impulsionando a companhia como  instigadora e primeiro gênio verdadeiro da idade do estilo de vida tecnológico”.
 A lista Tech 100 da T3 é composta todo ano por um painel de grandes especialistas em tecnologia, incluindo jornalistas da BBC, Daily Telegraph, Evening Standard, Financial Times e The Times.

Confira abaixo o Top 10 da T3:
1) Steve Jobs (CEO – Apple)
2) Steve Ballmer (CEO – Microsoft)
3) Eric Schmidt, Larry Page & Sergey Brin (CEO & Co-fundadores, Google)
4) Terry Gou (Chairman & Presidente – Foxconn)
5) Paul Otellini (CEO – Intel)
6) Mark Zuckerberg (Fundador & CEO – Facebook)
7) Lee Yoon-Woo (CEO – Samsung Electronics)
8) Andy Rubin (Vice-Presidente, Engenheiro– Google)
9) Yong Nam (Vice Chairman & CEO – LG Electronics)
10) Satoru Iwata (Presidente & CEO, Nintendo)

Pragas virtuais: Brasil é terceiro em ranking de infecção





O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de países com mais infecções de PCs por malware, atrás apenas de Estados Unidos e China, informou a Microsoft nesta quinta-feira (30/9), com base nas estatísticas de um ano do uso de seu software de segurança Microsoft Security Essentials.
Dados divulgados pela empresa em seu blog “Microsoft Malware Protection Center” revelam que, dos micros instalados no País – e que utilizam o Microsoft Security Essentials –, 586.888 acusaram ataques. É pouco menos que as ocorrências registradas na China (693.347) e mais que o dobro do Reino Unido (212.875).
Os cinco malwares mais identificados no Brasil no primeiro ano de uso do Security Essentials, segundo a Microsoft, foram o Autorun (cerca de 1,1 milhão de ocorrências), Conflicker (550 mil), Iframeref (500 mil), Bancos (450 mil) e Wimad (300 mil). Os números são aproximados. 
No blog, a Microsoft ressalta que o malware Bancos, projetado para roubar senhas bancárias dos internautas, é “único no Brasil”.
De acordo com a Microsoft, desde seu lançamento o pacote Security Essentials foi instalado em 31 milhões de computadores. Destes, 87% (27 milhões) reportaram infecções.
Os Estados Unidos lideram a lista de país com mais instalações. No ranking que exclui os EUA, o Brasil aparece em primeiro, com quase 2,5 milhões de instalações. Reino Unido, Alemanha e Japão vêm em seguida, com instalações na faixa entre 1,5 milhão e 1,8 milhão.
Lançado em outubro de 2009, o Microsoft Security Essentials é fornecido gratuitamente e está disponível em 27 línguas. Embora sua instalação seja grátis, a Microsoft alerta que é necessário ter um Windows original.

Se essa Lei vem para o Brasil hem?

Internautas que fazem downloads ilegais são "caçados" na França



A lei anti-downloads francesa começa a entrar em funcionamento, com o governo daquele país iniciando a “caça” aos internautas que realizam downloads ilegais. Segundo o jornal espanhol El País, os provedores (ISP’s) locais já receberam a primeira lista de endereços IPs e agora eles têm a missão de identificar os titulares, suspeitos de baixar músicas e filmes ilegalmente.
Os  ISP’s agora terão oito dias para identificar seus titulares e retornar as informações para as autoridades governamentais. Estas, por sua vez, de posse dos dados, enviarão uma primeira advertência por escrito aos internautas identificados, avisando que downloads ilegais foram detectados em seu computador e exigindo que ele interrompa a prática. Caso mais downloads sejam detectados, o titular receberá uma segunda notificação. Na terceira, ele será multado e sua conexão, cortada.
A primeira lista de IPs contém centenas de direções. Os provedores de acesso são obrigados a fornecer a identidade e o endereço do titular. A empresa que não o fizer será multada em 1500 euros para cada IP não identificado.
As sociedades de gestão, um dos setores responsáveis pela execução da lei, podem enviar às autoridades francesas até 150 mil IPs por dia. A partir daí, há uma seleção de endereços IPs, que são enviados aos provedores de acesso. Por enquanto, estima-se que 10 mil IPs foram filtrados apenas no caso de downloads musicais.
Um dos problemas enfrentados pelos provedores está nos custos adicionais gerados pelo rastreamento e identificação destes IPs, uma despesa que as empresas do setor não querem arcar.
Outra polêmica que envolve a lei anti-downloads francesa é que ela prevê punições tanto ao autor do download ilegal quanto aquele que é o titular da conexão, que não teria tomado as devidas precauções para impedir a prática por parte de terceiros.

Aumento da insatisfação do Windows Vista




Quase um ano após o seu lançamento, o Windows 7 conseguiu o que a Microsoft e as fabricantes que adotaram o sistema operacional esperavam: fazer com que os usuários esquecessem o tão criticado Vista. E mais do que isso, a satisfação dos consumidores, que utilizam computadores para fins pessoais nos Estados Unidos (EUA), está próxima dos maiores níveis já constatados, de acordo com o Índice de Satisfação do Cliente Americano (ACSI).
Este é um indicador econômico baseado na avaliação de clientes sobre a qualidade de bens e serviços comercializados nos EUA. Realizado pela universidade de Michigan, ele é atualizado trimestralmente e os resultados têm como base as respostas de mais de 225 empresas, de 45 setores e agências governamentais.

Obrigado, Windows 7 
Na escala de 0 a 100, a satisfação dos clientes de PCs saltou 4 pontos percentuais, chegando a 78%. Outro destaque indicou que nenhum dos equipamentos com o sistema operacional Windows caiu em termos de popularidade, fator atribuído a migração da indústria, que desde final do ano passado, tem substituído o Vista pelo Windows 7.
"Fabricantes de PCs com o sistema operacional Windows, aparentemente, se recuperaram dos problemas relacionados à versão anterior do software. Hoje, a satisfação do cliente com estas marcas não só voltou, como em alguns casos, ultrapassou os níveis constatados antes do lançamento do Vista", completou ele.
Entre as principais fabricantes, o índice da Dell subiu 3 pontos percentuais, enquanto outras marcas como Acer e Hewlett-Packard (HP) ganharam quatro por percentuais. Todas as três empresas atingiram 77% de satisfação e se mantiveram atrás da Apple, a primeira colocada, com nove pontos de vantagem.
Supremacia da Apple
Sem nenhuma surpresa, a fabricante do iPhone lidera entre as corporações com os clientes mais satisfeitos. Este ano, a companhia melhorou em dois pontos percentuais, chegando a 86%, o maior índice registrado. Esta é a sétima vez consecutiva que ela supera todas os demais concorrentes. 
Atendimento ao Cliente
Enquanto as fabricantes de PCs estão no caminho certo no quesito hardware, em termos de serviço ainda estão atrás de outras da indústria de bens duráveis. Segundo o estudo, após a compra de um computador, os consumidores que precisaram contatar o atendimento ao cliente se mostram oito pontos percentuais menos satisfeitos do que aqueles que não tiveram problemas.

Compra Coletiva! O novo segmento da Internet Brasileira

Boa noite pessoal!


Nesta semana ouvir falar sobre COMPRA COLETIVA, então resolvi buscar informações sobre este no segmento da Internet. 


http://www.peixeurbano.com.br/convite/102AB


Como funciona:

  • O usuário se cadastra e informa sua cidade.
  • Ele passa a receber diáriamente informações sobre descontos na sua cidade (de 50 a 90%);
  • Caso um número definido de compradores na cidade seja atingido, os descontos passam a valer;
  • Caso seja fechado um grupo de compras a empresa recebe uma comissão sobre as vendas efetivadas.

Todos os dias são criados novos modelos de negócios na internet. Muitos dão errados e poucos dão certos. Sites como ColetivarWego!, Clickon, Peixe Urbano, City Best, Imperdível, Oferta X, Clube Urbano e Oferta Única estão na “moda”. Eles são de compras coletivas. O meu primeiro contato com este segmento foi com o site Peixe Urbano.
 O primeiro neste segmento surgiu à apenas sete meses e os portais oferecem ofertas e serviços nas principais capitais do país: Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Fortaleza.
 São sites que oferecem promoções em diversas lojas, segmentada por cidade, em que exige um número mínimo de pessoas para cada produto para que a promoção seja ativada. Quando o número de pessoas da promoção for conquistado, a oferta é ativada e o usuário recebe um cupom virtual. É só imprimir e levar a loja e pegar o produto.
 Quem ganha é o cliente, com as ofertas, e as empresas pela exposição das suas marcas. Levando em conta que as pessoas devem se deslocar até as lojas para garantirem o produto e, assim, podendo consumir outros itens das lojas.
 Os ambientes são propícios para as promoções exclusivas. O mote do site é a possibilidade das pessoas utilizarem as suas redes de relacionamentos para estimular a compra dos produtos de seus interesses e, em certas promoções, incentivarem as pessoas conhecidas a comprarem também.


Temos o privilégio de ter em Recife o primeiro com sede no Nordeste:
http://www.regateio.com.br/ofertas/atual/recife




Divirtam-se!

Iomega lança nova geração dos discos rígidos com interface USB 3.0

À primeira vista o eGo Portable 500 GB, da Iomega não é diferente de outros modelos da família que  a Iomega já comercializa. A grande diferença é interna: ele usa uma interface USB 3.0, que atinge uma taxa de transferência de dados muito similar à de um HD interno. Para quem trabalha com arquivos muito grandes, como produtores de vídeo, por exemplo, é útil tanto para transportar seus trabalhos, como para fazer backup.
Para realizar o teste do eGo Portable USB 3.0 utilizamos um notebook da Asus, modelo N61J, que já vem equipado com uma interface USB 3.0. O portátil conta com um processador Intel Core i5 de 2,4 GHz, 4 GB de RAM padrão DDR3 e sistema operacional Windows Home Premium de 64 bits.
hd-ego-portable_usb30-350.jpg
eGo Portable USB 3.0
hd-ego-portable_usb30-conector-350.jpg
Detalhe do conector USB 3.0
Testamos o eGo Portable em três softwares de benchmark, além de um teste prático utilizando o próprio Windows Explorer. Além de testar o eGo Portable na USB 3.0, também fizemos os testes conectando o HD a uma porta USB 2.0. Assim é possível saber a diferença no desempenho nas duas versões da interface.
Sisoft Sandra
Esse software executa testes de desempenho em vários componentes do PC, entre eles, o disco rígido. O teste em questão realiza acessos sequenciais ao HD. O Sandra compara os números com os resultados de alguns HDs que estão em seu banco de dados. Nos gráficos, a linha bege se refere a umdisco SSD, que é muito mais rápido do que um HD comum. Já a linha vermelha é o HD do nosso teste, o eGo Portable USB 3.0. Ele alcançou a taxa média de transferência de 66,6 MB/seg. A linha verde é um HD Seagate com interface Sata 300, também de 2,5 polegadas. A linha lilás é um HD Seagate Sata 150, de 2,5 polegadas.
Já quando conectado a uma interface USB 2.0, a taxa de transferência chegou a 29,3 MB/seg, valor dentro da média.
Vale deixar bem claro que esses outros discos utilizados como exemplo no Sisoft Sandra não são HDs externos, e são ligados ao PC através de uma interface SATA interna. Queremos apenas mostrar que um HD USB 3.0 pode alcançar ou até ultrapassar as taxas de transferência de um HD interno.
sandra_usb_3-ego.jpg
eGo Portable conectado na USB 3.0 (linha na cor vermelha)

sandra_usb_2-ego.jpg
eGo Portable conectado na USB 2.0 (linha na cor vermelha)
HDTune Pro 4.50
Outro software de benchmark sintético que realiza teste de leitura sequencial no HD. A taxa de tranferência média foi de 65,4 MB/seg, bem próxima da média alcançada pelo Sisoft Sandra. O resultado semelhante reforça e confirma a taxa de transferência alcançada pelo eGo Portable USB 3.0.
hdtune_usb_3-ego.jpg
eGo Portable conectado na USB 3.0

hdtune_usb_2-ego.jpg
eGo Portable conectado na USB 2.0
AS SSD Benchmark
Esse software é um pouco mais sofisticado e realiza testes sintéticos simulando operações de escrita no HD. Os três passos do teste utilizam uma massa de dados que somam 1 GB. Primeiro o programa grava uma pasta com uma imagem ISO, que envolve compactação dos dados. No segundo passo, é criada uma pasta com muitos arquivos pequenos. No terceiro passo (games) é criada uma pasta com arquivos grandes e pequenos. Estas três pastas são copiadas para o HD com um comando de cópia simples do sistema operacional.
É preciso observar que esse teste é formado por uma massa de dados com muitos arquivos e de tamanhos diversos,  forçando o HD a acessar sua área de índice por mais vezes, sendo um teste muito mais exigente. Isso justifica os resultados menores que os outros benchmarks. Em compensação, os números são mais próximos do que o usuário irá ver no dia a dia em situações no mundo real.
as-ssd_usb_3-ego.jpg
eGo Portable conectado na USB 3.0
as-ssd_usb_2-ego.jpg
eGo Portable conectado na USB 2.0
Teste de cópia utilizando o Windows Explorer
Fizemos também a cópia para o HD de uma pasta contendo arquivos de uso comum, como documentos, planilhas, vídeos e fotos, totalizando 1 GB. Na interface USB 3.0 foram necessários 27 segundos para gravar os dados. Para transferir a mesma pasta para o computador (processo de leitura), o HD levou 16 segundos.
O eGo Portable conectado na porta USB 2.0 levou 59 segundos para gravar a mesma quantidade de dados. Já para transferí-los para o computador, o processo levou 26 segundos.
Conclusões
Os resultados mostram que a taxa de tranferência média do HD eGo Portable USB 3.0 chega a valores muito próximos de um HD interno com interface SATA II. Sem dúvida, a USB 3.0 faz diferença na hora de copiar arquivos. Nesse teste, o eGo Portable leva 32 segundos a menos por gigabyte, para gravar dados, em comparação quando está na USB 2.0. Pode parecer pouco, mas para gravar um filme em full HD, por exemplo, que tem cerca de 20 GB, isso já significa uma economia de tempo de 10 minutos. O gabinete que abriga o HD apresenta bastante qualidade e é resistente. 
O produto acompanha uma licença do softwares antivírus Trend Micro Internet Security (válida por um ano) e software de backup EMC Retrospect Express (em versões para Windows e Mac). Apesar disso, o preço de 869 reais ainda assusta para um HD de 500 GB.

René Ribeiro, da PC WORLD

Configurando um RB Mikrotik em poucos passos

Bom pessoal, depois de uma apresentação na sala de aula do professor Babu "hô" professor Cláudio Silva sobre seu Mikrotik, o colega de sala Tárcio lembrou que tinha em mãos algo parecido e não sabia se era o mesmo, e pra nossa alegria é uma Router Board 450g. Então resolveu emprestar para que eu pode-se realizar este passo-a-passo que iremos abordar. Esta é a imagem do RB450g ligado ao meu notebook.






Para quem não está muito familiarizado com o termo, RouterBoard é uma placa controladora igual  uma Placa mãe de um computador comum, só que direcionada para o uso de redes, contendo as mesmas utilização de um roteador só que podendo ser também utilizado como um servidor proxy, e muitas outras funções.

Nosso passo-a-passo inicial é a configuração da RB450g para funcionar como um Roteador  entre a internet e sua rede local servindo tambem como um Servidor Proxy.


Para facilitar nosso entendimento, vamos antes entender um pouco como vai ser a nossa Pequena Rede como mostra o cenário abaixo:


PASSO 1: ACESSO AO MIKROTIK RB450G





O primeiro passo para efetuar a configuração da RB como Roteador é efetuar o acesso a RB pela programa Winbox, basta clicar no seguinte link: http://www.mediafire.com/?70x2luaz03476xa.
Em seguida utilize um cabo direto de rede  para conectar o seu computador a alguma das portas da RB, e clicando no botão ao lado de Connect selecione o MAC address da porta como mostrado na imagem abaixo. O sistema irá detectar automaticamente o MAC da porta, é só clicar no botão Connect e aguardar carrega a tela do Winbox.

Ao clicar no botão Connect irá mostrar uma tela igual a tela abaixo, isso quer dizer que já estamos com acesso à nossa RB450g para configuração. Ao observar ao lado esquerdo do WinBox, vemos um MENU com várias funções, então resolvi disponibilizar um arquivos falando um pouco sobre cada função: http://www.mediafire.com/?b576abed7caazxu para facilitar nosso roteiro.

PASSO 2: RENOMEAR AS INTERFACES E ATRIBUIR ENDEREÇO IP
Para facilitar a identificação de nossas interfaces, vamos renomeá-las de forma que possamos identificar com mais facilidade quem é quem, para isso clique em “Interfaces”. No nosso caso, temos 05(cinco) interfaces, a ether5 é a interface onde está conectado o meu PC remoto e a ether1 é onde tenho conectado o meu modem ADSL (Velox). Vamos chamar a ether5 onde vai ficar conectado os meus clientes com o nome de CLIENTE, e a ether1 onde está conectado o meu modem com o nome de LINK, para isso dê um clique duplo encima de cada uma e em NAME, coloque o nome que desejar, para facilitar, o ideal seria  colocar o nome sugerido, fica a seu critério.
Já com os nomes setados, iremos agora atribuir os endereços IP's à cada Interface. Para definir o ip da interface CLIENTES, clique em IP -> ADDRESS, depois clique no (sinal de + vermelho) e aparecerá uma janela, onde você só precisará preencher ADDRESS com o Endereço IP (192.168.2.254/24) e no Botão INTERFACE escolher a interface Renomeada como CLIENTE e pressionar APLLY, os outros valores serão preenchidos automaticamente.
Address: 192.168.2.254/24  (depois que você preencher o address, clique no Appy, que os outros valores serão preenchidos.
Network: 192.168.0.0
Broadcast: 192.168.0.255
Interface: Cliente (selecione a interface para qual estamos definindo o IP)
Clique em Apply e depois OK



Como o proposto foi deixar o Modem da Velox Roteado (Lembrando-se que podemos fazer uma conexão PPP do próprio Mikrotik, que irei abordar em um próximo POST), então vá no MENU e clique em IP -> DHCP CLIENT, ao abrir a janela abaixo no botão INTERFACE escola a opção LINK, logo após pressione APPLY e OK.

Prontinho pessoal, nosso PASSO dois já está OK, se formos agora no MENU INTERFACES, vamos observar que as interfaces ether1 e ether5 já estão ativas, e no MENU IP -> ADDRESS, veremos o IP atribuído à interface CLIENTE, e o IP que o Modem atribuiu à interface LINK, como mostra a imagem abaixo:
PASSO 3: CONFIGURANDO O SERVIDOR DHCP DO RB450G
Vamos agora configurar nosso servidor DHCP, para isso temos que definir nosso POOL, no qual deverá conter os endereço IP’s de nossa rede. Vamos definir o nosso POOL na mesma faixa de IP definido na nossa interface CLIENTES (192.168.2.0/24).

Para definir o POOL, clique em IP -> POOL, clique no +, defina um nome para o POOL, vamos colocar PoolGatoNet (Em homenagem ao meu pequeno provedor de Internet) e depois defina nosso range de IP’s, conforme abaixo:

Name:  PoolGatoNet
Addresses : 192.168.2.100 - 192.168.2.200 (para preencher o addresses, clique na setinha para baixo)
Next pool : none
Clique Apply e depois em OK
Veja como ficou na imagem abaixo:


Vamos agora configurar o DHCP Server, precisamos ir em IP -> DHCP Server, e vamos configuraremos conforme  abaixo:
Name = DHCP_GatoNet  (vc pode colocar o nome que quiser para o seu DHCP Server)
Interface = CLIENTE (escolha a interface da rede, no caso dos nossos clientes)
Relay = deixe como está
Lease Time = deixe como está
Address Pool = PoolGatoNet (lembra do nome que vc definiu no pool? no meu caso sera PoolGatoNet)
Authoritative = no
O resto deixe como está, clique em Apply e depois em OK.
Veja como ficou a imagem abaixo:


Para finalizar nesta tela temos que clicar na aba Networks, clique no + vermelho e  preencha conforme abaixo:

Address = 192.168.2.0/24  (lembre que estamos seguindo a faixa de ip que definimos no inicio)
Gateway = 192.168.2.254
Netmask = 255.255.255.0 (depois que confirmar, vai aparecer apena o numero 24)
O resto deixe como está, clique em Apply e depois em OK. Veja na imagem como ficou:


Para finalizar o PASSO 3, vamos definir o Ip de nosso DNS, para isso vamos em IP -> DNS, na janela que abre dessa vez não vamos clicar no + e sim no botão Settings da aba Statics e veremos que tanto o DNS PRIMARY quanto o DNS SECONDARY já estão preenchidos, isso porque nosso MODEM ROTEADO  já está atribuindo automaticamente junto com o Endereço IP da interface LINK.
Simplesmente marque a opção Allow Remote Requests, clique em Apply e depois em OK
Veja nossa imagem como ficou:






PASSO 4: CRIAR NAT


Para finalizarmos nosso passo-a-passo precisaremos criar nossa NAT, para isso vamos em IP   -> Firewall, clique na aba NAT, clique no + e siga conforme abaixo:






Na aba General
Chain = srcnat
Out Interface = Velox

Na aba Action
Action = masquerade
Clique em Apply e depois em OK.

Após ter ter terminado estes passos ficaria assim:

Bom, se você fez tudo como indica o passo-a-passo, era para esta navegando no seu computador tranquilamente, lógico que o que foi feito aqui é o básico para iniciarmos com o Mikrotik. Para o nosso Servidor RB ficar redondinho ainda temos que configurar muita coisa, por exemplo, nosso Web-proxy, criar varias outras regras, definir o quanto de banda terá nossos clientes, dar atenção as Filter Rules, mas estas outras configuracoes serão abordadas em outros Posts.
Minha intenção foi fazer um passo-a-passo bem simples pelo menos dessa parte inicial, de forma que todos pudessem entender perfeitamente. Espero que possa ter atendido as expectativas e ajudado no entendimento.

Grande abraço a todos e até a próxima.

Configurando um Servidor DHCP no Roteador Cisco

Segue um passo a passo de como configurar um Servidor DHCP rápido e simples em um Roteador Cisco.


Roteadores Cisco que executam o software IOS Cisco fornecem suporte completo para que um roteador atue como um servidor DHCP. O servidor DHCP do IOS Cisco atribui e gerencia endereços IP de conjuntos de endereços especificados dentro do roteador para clientes DHCP. 

Esta é a topologia criada para a prática:





Segue endereco para download do arquivo que iremos realizar no prática no Packet Tracer já na Versão 3.0:


http://www.mediafire.com/?j9o00oi69s6wf3t


Os passos para configurar o roteador GATEWAY como um servidor DHCP são os seguintes:


Passo 1. Definir um intervalo de endereços que o DHCP não deve alocar. Esses endereços são endereços estáticos geralmente reservados para a interface do roteador, endereço IP de gerenciamento de switch, servidores e impressoras de rede locais:


ip dhcp excluded-address 172.16.12.1 172.16.12.10
ip dhcp excluded-address 172.16.12.254


Passo 2. Criar o conjunto de endereços DHCP utilizando o comando ip dhcp pool, e configurar as especificidades do conjunto:

ip dhcp pool FSM

network 172.16.12.0 255.255.255.0
default-router 172.16.12.1
dns-server 172.16.12.2

E aqui esta nosso teste:


Se por acaso quiserem conferir como ficou a configuração do Roteador Gateway segue o endereço para download:


Bom pessoal, bons estudo e até a próxima!

Chrome 7 do Google, já está no forno

A nova versão do navegador está disponível exclusivamente para desenvolvedores; exploração de recursos gráficos 3D é destaque.

Embora a Microsoft tenha lançado na quarta-feira (15 de Setembro), a versão beta do Internet Explorer 9 e dominado as manchetes dos jornais, a Google também aproveitou essa semana para anunciar duas novidades sobre o navegador Chrome.
A primeira foi a liberação de um novo patch de segurança corrigindo dez vulnerabilidades; a segunda foi sobre os avanços na aceleração via GPU nos atuais testes com o Chrome 7. Segundo a gigante de buscas, a velocidade alcançada já é até 60 vezes maior que a versão 6.
Tradicionalmente, o browser da Google já tem sido considerado o melhor do mercado, em termos de velocidade.
"Ele será capaz de escolher a melhor API gráfica de acordo com cada sistema operacional: Windows XP/Vista/7, Mac OS e Linux", escreveram James Robinson e Gregg Tavares, ambos engenheiros de software da Google , no blog Chromium.
A mais recente versão beta do Mozilla Firefox 4 também usa aceleração de hardware para velocidades mais rápidas. 


Gráficos 3D
Além de se concentrar em avanços na performance gráfica 2D do Chrome, a Google também trabalha em recursos gráficos 3D.

"Estamos empenhados em garantir aos desenvolvedores gráficos 2D mais rápidos, entretanto estamos mais focados em fornecer acesso a gráficos 3D programáveis com WebGL", explicaram eles. 
"Com WebGL e 3D em CSS, os desenvolvedores podem criar jogos modernos, galerias de fotos impressionantes, visualizações de dados em terceira dimensão, ambientes virtuais e tudo o que os usuários possam sonhar", completaram eles.



A versão do Chrome 7 está disponível para desenvolvedores. Ainda não há prazo para o lançamento de uma versão estável para o grande público. 
Atualização de segurançaDas dez correções lançadas na última terça-feira (16/9) para o Chrome 6, seis são consideradas de alta prioridade, incluindo uma exclusiva para a versão Linux. Além delas, outras três vulnerabilidades de baixa prioridade e uma última direcionada à versão para Mac.
Através do Programa de Pesquisa de Segurança Chromium, a companhia oferece recompensas de até 3,1 mil dólares aos usuários, desenvolvedores e pesquisadores que localizarem bugs. Desta vez, a gigante de buscas entregou seis prêmios de 500 dólares e um no valor de mil dólares. 
A versão Google Chrome 6.0.472.59 já está disponível para download em todas as plataformas. 
(Katherine Noyes)

©2007-2010 jairtiago.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.