Revista elege Steve Jobs como "a pessoa mais poderosa do mundo da tecnologia"
Posted by Jair Tiago in CARREIRA on quinta-feira, setembro 30, 2010
Ranking da publicação T3 também incluiu Eric Schmidt, do Google, Steve Ballmer, da Microsoft, e Mark Zuckerberg, do Facebook.
Confira abaixo o Top 10 da T3:
1) Steve Jobs (CEO – Apple)
2) Steve Ballmer (CEO – Microsoft)
3) Eric Schmidt, Larry Page & Sergey Brin (CEO & Co-fundadores, Google)
4) Terry Gou (Chairman & Presidente – Foxconn)
5) Paul Otellini (CEO – Intel)
6) Mark Zuckerberg (Fundador & CEO – Facebook)
7) Lee Yoon-Woo (CEO – Samsung Electronics)
8) Andy Rubin (Vice-Presidente, Engenheiro– Google)
9) Yong Nam (Vice Chairman & CEO – LG Electronics)
10) Satoru Iwata (Presidente & CEO, Nintendo)
Pragas virtuais: Brasil é terceiro em ranking de infecção
Posted by Jair Tiago in SEGURANÇA
O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de países com mais infecções de PCs por malware, atrás apenas de Estados Unidos e China, informou a Microsoft nesta quinta-feira (30/9), com base nas estatísticas de um ano do uso de seu software de segurança Microsoft Security Essentials.
Dados divulgados pela empresa em seu blog “Microsoft Malware Protection Center” revelam que, dos micros instalados no País – e que utilizam o Microsoft Security Essentials –, 586.888 acusaram ataques. É pouco menos que as ocorrências registradas na China (693.347) e mais que o dobro do Reino Unido (212.875).
Os cinco malwares mais identificados no Brasil no primeiro ano de uso do Security Essentials, segundo a Microsoft, foram o Autorun (cerca de 1,1 milhão de ocorrências), Conflicker (550 mil), Iframeref (500 mil), Bancos (450 mil) e Wimad (300 mil). Os números são aproximados.
No blog, a Microsoft ressalta que o malware Bancos, projetado para roubar senhas bancárias dos internautas, é “único no Brasil”.
De acordo com a Microsoft, desde seu lançamento o pacote Security Essentials foi instalado em 31 milhões de computadores. Destes, 87% (27 milhões) reportaram infecções.
Os Estados Unidos lideram a lista de país com mais instalações. No ranking que exclui os EUA, o Brasil aparece em primeiro, com quase 2,5 milhões de instalações. Reino Unido, Alemanha e Japão vêm em seguida, com instalações na faixa entre 1,5 milhão e 1,8 milhão.
Lançado em outubro de 2009, o Microsoft Security Essentials é fornecido gratuitamente e está disponível em 27 línguas. Embora sua instalação seja grátis, a Microsoft alerta que é necessário ter um Windows original.
Se essa Lei vem para o Brasil hem?
Posted by Jair Tiago in SEGURANÇA on quinta-feira, setembro 23, 2010
Internautas que fazem downloads ilegais são "caçados" na França
Aumento da insatisfação do Windows Vista
Posted by Jair Tiago in Microsoft
Compra Coletiva! O novo segmento da Internet Brasileira
Posted by Jair Tiago in MERCADO on quarta-feira, setembro 22, 2010
Boa noite pessoal!
Nesta semana ouvir falar sobre COMPRA COLETIVA, então resolvi buscar informações sobre este no segmento da Internet.
http://www.peixeurbano.com.br/convite/102AB
Como funciona:
- O usuário se cadastra e informa sua cidade.
- Ele passa a receber diáriamente informações sobre descontos na sua cidade (de 50 a 90%);
- Caso um número definido de compradores na cidade seja atingido, os descontos passam a valer;
- Caso seja fechado um grupo de compras a empresa recebe uma comissão sobre as vendas efetivadas.
Temos o privilégio de ter em Recife o primeiro com sede no Nordeste:
http://www.regateio.com.br/ofertas/atual/recife
Iomega lança nova geração dos discos rígidos com interface USB 3.0
Posted by Jair Tiago in HARDWARE on terça-feira, setembro 21, 2010
Esse software executa testes de desempenho em vários componentes do PC, entre eles, o disco rígido. O teste em questão realiza acessos sequenciais ao HD. O Sandra compara os números com os resultados de alguns HDs que estão em seu banco de dados. Nos gráficos, a linha bege se refere a umdisco SSD, que é muito mais rápido do que um HD comum. Já a linha vermelha é o HD do nosso teste, o eGo Portable USB 3.0. Ele alcançou a taxa média de transferência de 66,6 MB/seg. A linha verde é um HD Seagate com interface Sata 300, também de 2,5 polegadas. A linha lilás é um HD Seagate Sata 150, de 2,5 polegadas.
Outro software de benchmark sintético que realiza teste de leitura sequencial no HD. A taxa de tranferência média foi de 65,4 MB/seg, bem próxima da média alcançada pelo Sisoft Sandra. O resultado semelhante reforça e confirma a taxa de transferência alcançada pelo eGo Portable USB 3.0.
Esse software é um pouco mais sofisticado e realiza testes sintéticos simulando operações de escrita no HD. Os três passos do teste utilizam uma massa de dados que somam 1 GB. Primeiro o programa grava uma pasta com uma imagem ISO, que envolve compactação dos dados. No segundo passo, é criada uma pasta com muitos arquivos pequenos. No terceiro passo (games) é criada uma pasta com arquivos grandes e pequenos. Estas três pastas são copiadas para o HD com um comando de cópia simples do sistema operacional.
Fizemos também a cópia para o HD de uma pasta contendo arquivos de uso comum, como documentos, planilhas, vídeos e fotos, totalizando 1 GB. Na interface USB 3.0 foram necessários 27 segundos para gravar os dados. Para transferir a mesma pasta para o computador (processo de leitura), o HD levou 16 segundos.
Os resultados mostram que a taxa de tranferência média do HD eGo Portable USB 3.0 chega a valores muito próximos de um HD interno com interface SATA II. Sem dúvida, a USB 3.0 faz diferença na hora de copiar arquivos. Nesse teste, o eGo Portable leva 32 segundos a menos por gigabyte, para gravar dados, em comparação quando está na USB 2.0. Pode parecer pouco, mas para gravar um filme em full HD, por exemplo, que tem cerca de 20 GB, isso já significa uma economia de tempo de 10 minutos. O gabinete que abriga o HD apresenta bastante qualidade e é resistente.
Configurando um RB Mikrotik em poucos passos
Posted by Jair Tiago in REDES on domingo, setembro 19, 2010
Bom pessoal, depois de uma apresentação na sala de aula do professor Babu "hô" professor Cláudio Silva sobre seu Mikrotik, o colega de sala Tárcio lembrou que tinha em mãos algo parecido e não sabia se era o mesmo, e pra nossa alegria é uma Router Board 450g. Então resolveu emprestar para que eu pode-se realizar este passo-a-passo que iremos abordar. Esta é a imagem do RB450g ligado ao meu notebook.
Para quem não está muito familiarizado com o termo, RouterBoard é uma placa controladora igual uma Placa mãe de um computador comum, só que direcionada para o uso de redes, contendo as mesmas utilização de um roteador só que podendo ser também utilizado como um servidor proxy, e muitas outras funções.
Nosso passo-a-passo inicial é a configuração da RB450g para funcionar como um Roteador entre a internet e sua rede local servindo tambem como um Servidor Proxy.
Para facilitar nosso entendimento, vamos antes entender um pouco como vai ser a nossa Pequena Rede como mostra o cenário abaixo:
PASSO 1: ACESSO AO MIKROTIK RB450G
Como o proposto foi deixar o Modem da Velox Roteado (Lembrando-se que podemos fazer uma conexão PPP do próprio Mikrotik, que irei abordar em um próximo POST), então vá no MENU e clique em IP -> DHCP CLIENT, ao abrir a janela abaixo no botão INTERFACE escola a opção LINK, logo após pressione APPLY e OK.
Name: PoolGatoNet
PASSO 4: CRIAR NAT
Para finalizarmos nosso passo-a-passo precisaremos criar nossa NAT, para isso vamos em IP -> Firewall, clique na aba NAT, clique no + e siga conforme abaixo:
Configurando um Servidor DHCP no Roteador Cisco
Posted by Jair Tiago in CISCO on sábado, setembro 18, 2010
Segue um passo a passo de como configurar um Servidor DHCP rápido e simples em um Roteador Cisco.
Roteadores Cisco que executam o software IOS Cisco fornecem suporte completo para que um roteador atue como um servidor DHCP. O servidor DHCP do IOS Cisco atribui e gerencia endereços IP de conjuntos de endereços especificados dentro do roteador para clientes DHCP.
Esta é a topologia criada para a prática:
Segue endereco para download do arquivo que iremos realizar no prática no Packet Tracer já na Versão 3.0:
http://www.mediafire.com/?j9o00oi69s6wf3t
Os passos para configurar o roteador GATEWAY como um servidor DHCP são os seguintes:
Passo 1. Definir um intervalo de endereços que o DHCP não deve alocar. Esses endereços são endereços estáticos geralmente reservados para a interface do roteador, endereço IP de gerenciamento de switch, servidores e impressoras de rede locais:
ip dhcp excluded-address 172.16.12.1 172.16.12.10
ip dhcp excluded-address 172.16.12.254
Passo 2. Criar o conjunto de endereços DHCP utilizando o comando ip dhcp pool, e configurar as especificidades do conjunto:
ip dhcp pool FSM
Chrome 7 do Google, já está no forno
Posted by Jair Tiago in GOOGLE
A nova versão do navegador está disponível exclusivamente para desenvolvedores; exploração de recursos gráficos 3D é destaque.
A primeira foi a liberação de um novo patch de segurança corrigindo dez vulnerabilidades; a segunda foi sobre os avanços na aceleração via GPU nos atuais testes com o Chrome 7. Segundo a gigante de buscas, a velocidade alcançada já é até 60 vezes maior que a versão 6.
Tradicionalmente, o browser da Google já tem sido considerado o melhor do mercado, em termos de velocidade.
"Ele será capaz de escolher a melhor API gráfica de acordo com cada sistema operacional: Windows XP/Vista/7, Mac OS e Linux", escreveram James Robinson e Gregg Tavares, ambos engenheiros de software da Google , no blog Chromium.
A mais recente versão beta do Mozilla Firefox 4 também usa aceleração de hardware para velocidades mais rápidas.
Gráficos 3D
Além de se concentrar em avanços na performance gráfica 2D do Chrome, a Google também trabalha em recursos gráficos 3D.
"Estamos empenhados em garantir aos desenvolvedores gráficos 2D mais rápidos, entretanto estamos mais focados em fornecer acesso a gráficos 3D programáveis com WebGL", explicaram eles.
"Com WebGL e 3D em CSS, os desenvolvedores podem criar jogos modernos, galerias de fotos impressionantes, visualizações de dados em terceira dimensão, ambientes virtuais e tudo o que os usuários possam sonhar", completaram eles.