Vendas de produtos de informática crescem 20,3% em julho, aponta IBGE

Entre os principais fatores para o bom desempenho estão o aumento de rendimentos, de crédito e a redução nos preços, segundo estudo.

O volume de vendas para o segmento de equipamentos para escritório, informática e comunicação no Brasil cresceu 20,3% em julho de 2010, se comparado ao mesmo mês do ano anterior, de acordo com um estudo divulgado, nesta terça-feira (14/9), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com o resultado, esse mercado foi o sétimo setor com a maior taxa de crescimento no País, à frente de áreas como livros e artigos de uso pessoal e doméstico.
Os principais fatores para o bom desempenho, segundo a pesquisa, foram o aumento dos rendimentos da população, do crédito e a participação cada vez maior de produtos de informática e de comunicação nos hábitos de consumo das famílias brasileiras.
Além disso, outro fator apontado pelo incremento dos números no setor foi a redução nos preços dos produtos, com destaque para as linhas de microprocessadores e de aparelhos telefônicos (fixo e celular) que apresentaram uma queda  de 7,1% e 8,3%, respectivamente, no acumulado dos últimos 12 meses.
screenshot022.jpg
Evolução do volume de vendas do segmento
O relatório aponta que, se comparado ao mês anterior (junho), o segmento de informática, comunicação e material de escritórios obteve uma queda de 4,4%.

©2007-2010 jairtiago.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.