Aumento da insatisfação do Windows Vista




Quase um ano após o seu lançamento, o Windows 7 conseguiu o que a Microsoft e as fabricantes que adotaram o sistema operacional esperavam: fazer com que os usuários esquecessem o tão criticado Vista. E mais do que isso, a satisfação dos consumidores, que utilizam computadores para fins pessoais nos Estados Unidos (EUA), está próxima dos maiores níveis já constatados, de acordo com o Índice de Satisfação do Cliente Americano (ACSI).
Este é um indicador econômico baseado na avaliação de clientes sobre a qualidade de bens e serviços comercializados nos EUA. Realizado pela universidade de Michigan, ele é atualizado trimestralmente e os resultados têm como base as respostas de mais de 225 empresas, de 45 setores e agências governamentais.

Obrigado, Windows 7 
Na escala de 0 a 100, a satisfação dos clientes de PCs saltou 4 pontos percentuais, chegando a 78%. Outro destaque indicou que nenhum dos equipamentos com o sistema operacional Windows caiu em termos de popularidade, fator atribuído a migração da indústria, que desde final do ano passado, tem substituído o Vista pelo Windows 7.
"Fabricantes de PCs com o sistema operacional Windows, aparentemente, se recuperaram dos problemas relacionados à versão anterior do software. Hoje, a satisfação do cliente com estas marcas não só voltou, como em alguns casos, ultrapassou os níveis constatados antes do lançamento do Vista", completou ele.
Entre as principais fabricantes, o índice da Dell subiu 3 pontos percentuais, enquanto outras marcas como Acer e Hewlett-Packard (HP) ganharam quatro por percentuais. Todas as três empresas atingiram 77% de satisfação e se mantiveram atrás da Apple, a primeira colocada, com nove pontos de vantagem.
Supremacia da Apple
Sem nenhuma surpresa, a fabricante do iPhone lidera entre as corporações com os clientes mais satisfeitos. Este ano, a companhia melhorou em dois pontos percentuais, chegando a 86%, o maior índice registrado. Esta é a sétima vez consecutiva que ela supera todas os demais concorrentes. 
Atendimento ao Cliente
Enquanto as fabricantes de PCs estão no caminho certo no quesito hardware, em termos de serviço ainda estão atrás de outras da indústria de bens duráveis. Segundo o estudo, após a compra de um computador, os consumidores que precisaram contatar o atendimento ao cliente se mostram oito pontos percentuais menos satisfeitos do que aqueles que não tiveram problemas.

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