Compra Coletiva! O novo segmento da Internet Brasileira

Boa noite pessoal!


Nesta semana ouvir falar sobre COMPRA COLETIVA, então resolvi buscar informações sobre este no segmento da Internet. 


http://www.peixeurbano.com.br/convite/102AB


Como funciona:

  • O usuário se cadastra e informa sua cidade.
  • Ele passa a receber diáriamente informações sobre descontos na sua cidade (de 50 a 90%);
  • Caso um número definido de compradores na cidade seja atingido, os descontos passam a valer;
  • Caso seja fechado um grupo de compras a empresa recebe uma comissão sobre as vendas efetivadas.

Todos os dias são criados novos modelos de negócios na internet. Muitos dão errados e poucos dão certos. Sites como ColetivarWego!, Clickon, Peixe Urbano, City Best, Imperdível, Oferta X, Clube Urbano e Oferta Única estão na “moda”. Eles são de compras coletivas. O meu primeiro contato com este segmento foi com o site Peixe Urbano.
 O primeiro neste segmento surgiu à apenas sete meses e os portais oferecem ofertas e serviços nas principais capitais do país: Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Fortaleza.
 São sites que oferecem promoções em diversas lojas, segmentada por cidade, em que exige um número mínimo de pessoas para cada produto para que a promoção seja ativada. Quando o número de pessoas da promoção for conquistado, a oferta é ativada e o usuário recebe um cupom virtual. É só imprimir e levar a loja e pegar o produto.
 Quem ganha é o cliente, com as ofertas, e as empresas pela exposição das suas marcas. Levando em conta que as pessoas devem se deslocar até as lojas para garantirem o produto e, assim, podendo consumir outros itens das lojas.
 Os ambientes são propícios para as promoções exclusivas. O mote do site é a possibilidade das pessoas utilizarem as suas redes de relacionamentos para estimular a compra dos produtos de seus interesses e, em certas promoções, incentivarem as pessoas conhecidas a comprarem também.


Temos o privilégio de ter em Recife o primeiro com sede no Nordeste:
http://www.regateio.com.br/ofertas/atual/recife




Divirtam-se!

©2007-2010 jairtiago.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.