Google Street View estréia em 15 cidades no Brasil

O Google Street View iniciou suas atividades no Brasil nesta quinta-feira (30/9). O serviço de mapeamento da gigante de buscas exibirá inicialmente imagens de quinze municípios nacionais, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e  algumas de suas regiões metropolitanas, como São Bernardo do Campo (SP), Niterói (RJ) e Curvello (MG).
Para acessar o Google Street View, basta que o usuário entre no Google Maps e digite a rua desejada. Clique no item "Mais", localizado abaixo do endereço, e escolha a opção Street View. O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber o novo recurso. 
A redação do IDG Now! fez o teste e o recurso impressiona (Veja Abaixo). 

screenshot029.jpg
Imagem da Avenida Paulista no Google Street View
Cidades históricas de Minas Gerais que foram fotografadas, como Congonhas, Mariana, Tiradentes  Diamantina e São João Del Rey e Ouro Preto, também já podem ser observadas pelo serviço.
O público ainda poderá sugerir novas cidades para serem fotografadas. Para isso, tudo que o usuário precisa fazer é acessar o site www.exploreostreetview.com.br  e incluir a sugestão. Os lugares mais votados serão listados e terão prioridade.
Para capturar as imagens, a equipe do Google Street View contará também com o uso do triciclo da companhia, também conhecido como Google Trike,  que é adaptado com os mesmos modelos de câmera usados pelos automóveis. A partir dele, será possível capturar imagens de ambientes com acesso restrito a carros, como em parques, praças, praias e estádios de futebol. 
Até o momento, 51 cidades do país já foram registradas, totalizando cerca de 150 mil quilômetros mapeados. O objetivo da companhia é mapear 90% do território nacional em dois anos.
Os próximos países a serem incluídos no serviço são Argentina e Chile. Até a próxima semana 100% dos usuários mundiais terão acesso às imagens brasileiras.
Segundo a Google, caso o usuário sinta que teve sua privacidade invadida, ele poderá reportar para a companhia e a imagem será retirada do site. Imagens dos rostos das pessoas e de placas de carros foram tratadas para não serem identificadas.

©2007-2010 jairtiago.blogspot.com. Tecnologia do Blogger.